domingo, 30 de maio de 2010

Dicas Para um Bom Churrasco!

Dicas Para o Seu Churrasco

Um dos momentos mais esperados do churrasco é quando a Linguiça Toscana sai da grelha, pronta para ser fatiada ou para montar um sanduíche delicioso com pão francês e vinagrete. Mas ela não é só uma exclusividade do seu final de semana, pode também fazer parte do seu dia a dia. Preparada com carnes nobres suínas, de altíssima qualidade, o seu sabor é único e muito suculento. Somado ao seu tempero equilibrado, fica perfeito no preparo de diversas receitas, das mais básicas às mais originais.



Outras Dicas Maravilhosas pra você.


  • O corte da carne deve ser contrário ao sentido das fibras. Atendendo a esta recomendação, você obterá sempre uma carne macia e saborosa.

  • Passe o sal grosso pelos bifes a seu gosto e mantenha a carne em repouso por aproximadamente 5 minutos.

  • Use grelhas feitas com canaletas, levemente inclinadas, que escorrem o excesso de gordura para longe do braseiro, evitando labaredas que prejudiquem o preparo da carne.

  • Somente após o braseiro formado é que as carnes devem ser colocadas na grelha, que deverá estar posicionada a 30 centímetros, aproximadamente, do braseiro.

  • Há cortes recomendados para assar (maminha, fraldinha, costela). Fraldinha e maminha devem ficar a aproximadamente 60 cm do braseiro. Costelas a 90 cm.

  • Quando a carne atingir o estágio desejado (mal passada, ao ponto ou bem passada) bata levemente e por diversas vezes o dorso da faca no bife, evitando o excesso de sal.

  • Sirva o seu churrasco em fatias finas, com o acompanhamento que desejar

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fazer Linguiça em casa.



Receita para fazer uma ótima linguiça caseira.





Ingredientes
• 02 KG DE CARNE DE PORCO (LOMBO E PERNIL)
• 01 KG DE TOUCINHO DE PORCO
• 01 COLHER (SOPA) DE SAL
• 05 DENTES DE ALHO AMASSADOS
• 01 COLHER (CHÁ) DE PIMENTA-DO-REINO
• 01 COLHER (CHÁ) DE MOLHO DE PIMENTA
• TRIPAS SECAS DE PORCO
• 02 COLHERES (SOPA) DE VINAGRE
• 02 LITROS DE ÁGUA




Modo de Preparo
Coloque a água e o vinagre em uma tigela e deixe as tripas de molho por 30 minutos. Retire e lave-as em água corrente, por dentro e por fora, colocando a abertura da tripa no bico de uma torneira. Pendure e deixe escorrer. Corte a carne e o toucinho em pedaços pequenos, tempere com sal, pimenta, alho e cheiro-verde, misture bem. Deixe repousar por 06 horas, mexendo de vez em quando para ficar bem temperada. Encha as tripas com a mistura de carne e toucinho com funil próprio e faça alguns furinhos para soltar líquido e ar. Pendure em local longe de moscas por duas ou três horas. Conserve no refrigerador por dois dias ou no freezer por até dois meses.

Historia Dos Embutidos.



A produção de linguiças começou mais de dois mil anos atrás, e ainda é uma industria crescente.Enquanto algumas de suas práticas básicas são quase tão antigas como no inicio, a industrialização segue em desenvolvimento constante.




Linguiça tem sido um item importante na dieta do homem durante vinte séculos. Os primeiros indicios mencionando este tipo de alimento de carne é achando em um jogo grego chamado "O Orya" ou " A Linguiça" criado aproximadamente 500 A.C. Depois disso a palavra linguiça acontece com frequencia em escritas gretas. Também foi uma comida predileta dos romanos, ficando tão popular em ocasiões festivas, chegando as ser proibida pela igreja.




A palvra "Linguiça" é derivada do latin -salsus-, significando salgada. O termo provavelmente foi aplicado originalmente para carne curada ou salgada. Outrora as pessoas nao tiveram refrigeração para preservar a carne. Assim a linguiça era um modo de superar este problema.






Os embutidos Surgiram da necessidade de conservar a carne. O sal era utilizado para desidratar e conservar a carne. O proncípio permanece o mesmo, mas hoje, graças aos avanços tecnológicos , o sal pode ser utilizado em menor quantidade, possibilitando variações de sabores.




Aqui no Brasil os embutidos costumam ser chamados, genericamente , de frios. Mas para os especialistas essa designação é equivocada. Os embutidos sao produtos processados, ensacados por maquinas automáticas ou manuais. Os frios são pedaços de carne inteira que não passam por processos de embutir. São por exemplo, o presunto, tipo parma, a copa e o pastrami, que são pedaços inteiro de carne.